Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

O sal da terra e luz do Mundo ou o charco da vida?

3 comments

Resultado de imagem para sal da terra e luz do mundo 

Queridos irmãos, precisamos realmente entender o que temos e o que estamos a fazer com relação a nossa breve estada aqui na terra. Temos de fato sido o sal da terra, ou seja, o que traz sabor, o que dá sentido ao “comer com prazer” ou nossas atitudes, nossas ações tem sido um verdadeiro CHARCO em nossa vida, transformando-a em algo completamente vazio de valores, mas repleto de lama onde atolamos e afundamos refletindo derrota e vida sem Cristo.

A Bíblia, Palavra De Deus revelada ao homem nos ensina que somos o SAL da terra e a LUZ do mundo, lemos isso em Mt 5:13 Vós sois o sal da terra. Ora se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Para nada mais ser e, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Ou seja: o que vai dar a diferença, o que vai fazer e trazer sentido à vida. Nossa função, portanto, é a de uma vez vivendo intimamente a Palavra de Deus, possamos refletir a pessoa de Jesus Cristo em nossa vida, por onde formos e onde estivermos. Também somos chamados de Luz do mundo, lemos essa afirmativa em Mt 5:14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;  da mesma forma, se tivermos vida com Deus, nossas atitudes, nossos modos de viver farão diferença trazendo clareza a todos que nos observarem pois estaremos novamente a refletir Deus O Pai, Jesus O Filho e Seu Espírito Santo em cada momento de nossa vida. As pessoas irão ver a diferença.

 Mas eu pergunto: Onde está o nosso SAL quando priorizamos quase tudo antes da adoração ao Nosso Deus? Os motivos que muitas e muitas vezes nos levam a faltar aos cultos, não são fortes o suficiente para nos fazerem faltar ao trabalho na segunda por exemplo, o que quero dizer é que deveríamos priorizar antes O Nosso Deus, e depois as demais coisas. Como fica e onde está a qualidade da nossa luz quando nos envergonhamos de dizer abertamente que DEUS é o Único na nossa vida? Infelizmente Ele não é o Único e muitas vezes ocupa a última posição, pois coisas absurdas, sem valor algum, completamente irrelevantes como por exemplo: futebol no dia do Senhor Deus, a mulher ou o marido(esposa) do(a) vizinho(a), a mentira, o descaso para com as coisas de Deus, a INACEITÁVEL covardia dos HOMENS que se recusam a liderar o lar, a igreja de Jesus Cristo cedendo a posição dada por Deus aos homens, para as mulheres. As mulheres que não conseguem em grande maioria se TRAJAREM de forma decente não só na vida que levam na igreja mas em todo e qualquer lugar, e assim levam o homem ao pecado, quando se portam indecentemente, ou quando estamos indo aos cultos para ver esse ou aquele cantor e na hora da Palavra de Deus saímos ou dormimos, e porque não falarmos da ideia que hoje norteia a grande maioria dos “protestantes” que é a de que o culto e a igreja existem para atrair o pecador, fazer sentirmo-nos bem e alegres e local de rever amigos, porque não nos abraçarmos durante a pregação e de esperarmos quase que impacientes o final do culto para então comermos bastante com as já conhecidas CANTINAS que desobedecem A Palavra fazendo comércio na casa do Senhor Deus e não cumprem a LEI da nação que determina emissão de NOTA FISCAL para toda e qualquer venda no território nacional, o que então falar dos “pastores” e “cantores gospel” que vendem suas BUGIGANGAS inclusive aos domingos e que misteriosamente saem correndo quando chega a fiscalização?

Não podemos é verdade deixar de fora os “pastores” que cedem seus púlpitos para políticos, ou para eles mesmos fazerem política na tentativa de arregimentar os fiéis à votarem neles mesmos ou nos seus candidatos, Leitura da Bíblia, orações, basta as feitas nos cultos, aliás, não há a menor necessidade de frequentarmos todos os cultos, é o que dizem, basta ir de vez em quando e já está muito bom, mas na televisão sempre vale a pena VER DE NOVO. Que luz estamos emitindo? Porquê nossa comida é sem sabor? O sal está INSÍPIDO? A Bíblia condena tais atitudes e Deus não se deixa escarnecer. Os que agem desta forma não fazem diferença alguma, suas vidas são infelizmente desprovidas de SAL E LUZ para tristeza Do Criador do universo, mas TOTALMENTE cheias de CHARCO, tudo que produzem, fazem, falam, e pensam não passa de lamaçal fétido para a alegria completa do diabo. Qual das atitudes na vida citadas acima você vem fazendo? O SAL, e a LUZ ou o CHARCO do inferno? Pr. Felipe Canosa. Soli Deo Gloria.        



























3 comentários:

  1. Edificante. Confrontadora. Expetativa. Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  2. muito edificante,que Deus continue te abençoando com essas mensagens pastor. Deus seja Louvado

    ResponderExcluir
  3. Muito boa leitura.
    Crescimento e sempre firmado na palavra.

    ResponderExcluir