Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

A Igreja de Jesus Cristo não é a Igreja de HOJE

1 comment


Pense comigo: temos vivido como igreja do Senhor Jesus, viva e verdadeira, pura e eficaz, perdoadora e amorosa? A resposta está contida nas Escrituras.
O apóstolo Paulo nos orienta e ensina a seguirmos o seu exemplo assim como ele seguia o de Cristo Jesus, vejamos: I Cor. 11:1 E VOCÊS DEVEM seguir meu exemplo, como eu sigo o de Cristo; logo temos que nos adequar e nos submeter completa e totalmente à Palavra de Deus, mas eu volto a perguntar: temos vivido os ensinos Bíblicos? Como nos portamos quando alguém nos ofende e não reconhece o erro? Como agimos quando somos perseguidos e muitas vezes impedidos de realizarmos algo que queríamos fazer com todo o nosso coração? Como você reage quando seu marido que é o sacerdote do lar, te repreende com amor mostrando-te o erro e você prefere discutir ao invés de se desculpar? Como você reage ao ver que sua esposa tem a razão e você não? Como nós homens estamos reagindo diante de Deus ao vermos que não são as mulheres que de forma piedosa estão  realizando a parte  que  nos cabe, e sim nós, homens  que de forma relaxada e totalmente desinteressada deixamos de fazer o que nos é devido? Por que alguns de nós nos aborrecemos por não aguentarmos mais ouvir falar de PERDÃO e continuamos detestando e evitando alguns irmãos exatamente por causa da falta de perdão? Por que continuamos a vir à igreja em número sempre maior do que o normal, só porque o culto é de “caráter especial” e nos negamos a vir nos cultos regulares de oração e estudo? Para responder a esses porquês e a tantos outros que existem precisamos aprender com o texto de Atos 4: 23-31  
Logo que foram soltos, Pedro e João encontraram-se com os discípulos e contaram o que o Conselho tinha dito. 24 Com isto, todos os crentes uniram-se nesta oração: ó Senhor, Criador do céu, e da terra, e do mar, e de tudo o que há neles 25 o Senhor falou há muito tempo pelo Espírito Santo, através do nosso antepassado rei Davi, seu servo, dizendo: Porque as pessoas sem Deus se enfurecem contra o Senhor, e as nações descrentes planejam suas pequenas conspirações contra o Deus Todo-poderoso 26  Os reis da terra se unem para lutar contra Ele, contra o Filho de Deus, ungido por Ele! 27  Isso é o que está acontecendo hoje, aqui nesta cidade! Pois o rei Herodes, o governador Pôncio Pilatos, e todos os romanos - tanto quanto o povo de Israel - estão unidos contra Jesus, o seu Filho ungido, o seu santo servo. 28  Não querem deter-se diante de nada que o Senhor, em seu sábio poder, permita que eles façam. 29  E agora, ó Senhor, preste atenção às ameaças deles, e conceda aos seus servos grande coragem em sua pregação. 30 Envie o seu poder curativo, e que milagres e maravilhas sejam feitos pelo nome do seu santo Filho Jesus. 31  Depois desta oração, o prédio onde eles estavam reunidos foi sacudido, e todos eles ficaram cheios do Espírito Santo, e pregavam corajosamente a mensagem de Deus”. Pedro e João haviam sido presos por pregarem o evangelho, antes de serem soltos recebem ordem e ameaças dos líderes da IGREJA para não pregarem mais, mas eles respondem que é melhor e correto ouvir a Deus do que a uma IGREJA que não anda segundo a Bíblia. Uma vez soltos eles procuram outros irmãos que estavam orando e contam o que havia acontecido com eles, mas sem RANCOR algum e todos juntos adoram a Deus e o exaltam, entendem que o ocorrido com eles e com Jesus foi PREDESTINADO por Deus, e desobedecendo ao pedido da IGREJA, oram para que Deus os ajude a pregar ainda mais. O resultado de uma igreja que não vive seus próprios interesses, que sempre perdoa, que prefere ouvir a Deus do que aos homens é que o lugar treme e todos ficam plenos de Deus e de seu Espírito. Quanto tempo mais vamos preferir pecar a obedecer? Quanto mais tempo vamos preferir entretenimento nos cultos do que um culto verdadeiro, Teocêntrico, quanto mais tempo, temendo aos homens, vamos preferir ouvi-los, atendê-los ao invés de ouvir SOMENTE ao Único Deus Vivo e Verdadeiro? Soli Deo Gloria.

Pr. Felipe Canosa.

Um comentário: