Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

O Lobordeiro é seu amigo, ou Você Vence o Pecado?

2 comments

Essa afirmativa pura, simples e absoluta, é mais do que necessária para não só vivermos como servos de Deus, mas também do jeito e da forma correta, ou seja, da forma Bíblica. O pecado leva-nos a morte. Mas para vencer o pecado temos que vencer quem nos coloca muitas vezes diante dele. Quem? Exatamente ele o “amigo” de todas as horas, o lobordeiro, também conhecido por muitos como cordeirobo. O disfarce dele é perfeito, convincente, ali está um dócil, elegante, charmoso, gostoso, atlético, sensual, conquistador, atencioso, prestativo, o homem ideal para casamento, um verdadeiro líder, é assim que se apresenta o lobordeiro, mas ele não é um cordeiro, olhando bem com os olhos da fé genuína, da perseverança na oração e do estudo contínuo da Palavra, você verá que ele é totalmente LOBO, e todas aquelas qualidades, todos aqueles atrativos agora são pura presa, capaz de nos dilacerar em segundos, a própria encarnação do mal, ele mesmo, o diabo. 
Preste muita atenção, aquilo que o diabo não consegue fazer pela força, ele fará de tudo para alcançar pela fraude. O diabo tem muitas maneiras ardilosas de efetuar uma tentação, para adequar as suas tentações à índole e temperamento do indivíduo, ele estuda o nosso ou nossos pontos fracos e jamais desiste, apenas se afasta temporariamente. Por exemplo, qual era o ponto fraco de Acã? Ele conhecia a inclinação cobiçosa de Acã e o tentou com uma cunha (barra) de ouro, 200 ciclos de prata e uma capa babilônica. Como o salário (pagamento) do pecado é a morte, Acã, toda a sua família e todos os seus bens pereceram. Leia Js 7:21 “Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos ciclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinquenta ciclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela”. Também Js 7:24,25 Josué e todos os israelitas pegaram em Acã, na prata, na capa babilônica e na cunha de ouro, nos seus filhos e filhas, no seu gado, jumentos, cordeiros, na sua tenda, em tudo o que possuía e levaram todos e tudo para o vale de Acor. Então Josué disse a Acã: “Porque foi que preferiste trazer sobre nós todos a desgraça? O Senhor agora te desgraça a ti. E os homens de Israel apedrejaram-­os até morrerem e queimaram os seus corpos” (resumido). Este foi o resultado da amizade de Acã com o lobordeiro, a morte. Pecado é coisa séria, e nos leva à morte se não houver a intervenção Divina através do sangue Remidor de Jesus Cristo que de forma vicária nos resgatou. Também é verdade que não vamos conseguir viver sem pecar enquanto estivermos aqui, pois como mortais, que somos, viveremos de forma corruptível, em um corpo corruptível, existindo em nós a inclinação para o pecado. Somente na nova vida, a eterna, teremos e viveremos a incorruptibilidade, ou seja, viveremos sem pecar. 
No entanto, fica-nos sempre a mesma pergunta: Como não pecar? Como viver de forma a não transgredir com a lei de Deus? Como fazer em tudo a sua Santa Vontade? A resposta é bastante simples, fuja do pecado. Vejamos José no Egito, como escravo já quase 10 anos dos 13 que ficaria na escravidão, sem conhecer mulher alguma, longe te tudo e de todos, mas perto de Deus em plena comunhão, fez com que José dissesse NÃO PARA O PECADO, e por ser fiel a Deus, resistiu ao diabo quando este usou a esposa de Potifar, mesmo que as circunstâncias piorem, mesmo que como resultado de você dizer não ao pecado, não a tentação, isso te leve para o buraco, para uma situação pior do que a de antes, fique firme, pois louvar a Deus e honra-lo, não tem nada a ver com esperar livramento do nosso jeito, mas Deus transformou o erro dos irmãos dele em bênção e o levou a governador do Egito honrando a José. FUJA, DIGA SEMPRE NÃO AO PECADO. Deus é Fiel. Soli Deo Gloria.

2 comentários:

  1. Que mensagens esclarecedoras, como esta, continuem alcançando a muitos. Alertando-os a respeito das verdades Bíblicas, às quais devemos atentar e seguir.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente chegou a hora do alimento chega de pula roda sapatei é hora do Solus Christus

    ResponderExcluir