Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

O Que Exatamente Você Vai Fazer?

1 comment

Embora esta pergunta seja abrangente e envolva toda uma coletividade, embora todos nós possuamos coisas urgentes e extremamente necessárias a fazer, eu preciso tratar com você sobre este assunto, e esta caminhada que se fará real através deste texto precisa existir no campo, na esfera da individualidade, portanto, toda vez que leio este texto, esta abordagem, passa a existir como que um questionamento direto entre Deus e eu. Espero que passe a existir com você, quando você ler este texto, esta mensagem será entre Deus e você. O que exatamente você vai fazer? Sem sombra de dúvida, esta pergunta nos puxa o tapete como diz a expressão, ou ainda nos leva a pensar sobre o seguinte: vamos ficar olhando a vida passar?  Vamos ficar vendo o barco afundar? Vamos continuar vivendo sem nos envolvermos e com isso não corrermos risco nenhum?  Vamos viver a máxima de uma música popular que diz em sua letra o seguinte: “deixa a vida me levar, vida leva eu”. Estas perguntas surgem provenientes do ponto chave deste artigo, desta mensagem e em seu contexto e conjunto, ela precisa urgente de uma resposta, de uma atitude.


Pense com muita atenção nesta frase de Edmund Burke “THE ONLY THING NECESSARY FOR THE TRIUNF OF EVIL IS FOR GOOD MEN TO DO NOTHING”, ou seja, “PARA QUE O MAL TRIUNFE, BASTA QUE OS BONS NÃO FAÇAM NADA".

É exatamente isto, querido irmão(ã), quando pessoas que temem a Deus, que tem uma visão ampla da situação, sabedores que acreditamos no fato de que se agirmos no Senhor, ou seja, se confiando plenamente em Deus, nos envolvermos totalmente obedecendo a Palavra, não só poderemos, como mudaremos a realidade da nossa família, rua, escola, trabalho, bairro, cidade, nação e até do mundo. Um grupo de fuzileiros americanos acreditando piamente na frase de Edmund Burke, resolveram fazer alguma coisa, eles invadiram há alguns poucos anos atrás a Nigéria, somente para libertarem uma médica e duas freiras americanas e um padre italiano, uma força tarefa de apenas 7 homens, eles conseguiram retornar com a médica salva e livre, as freiras e o padre recusaram abandonar o país, foram mortos pelos nigerianos. O que exatamente aqueles soldados fizeram foi fazer a diferença e sendo assim o mal não prevaleceu, se eles não tivessem feito nada, o mal teria prevalecido. Vejamos o que fez Abraão quando soube que Ló, seu sobrinho, tinha sido preso pelos exércitos de quatro reis: Gn 14:14-16   "Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã. 15 E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. 16 Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo". Tenho que registrar que os 318 juntamente com Abraão, totalizam 319, portanto, essa heresia que anda no mercado chamada “a oração dos 318” não tem NENHUM respaldo Bíblico, nenhum daqueles homens eram “pastores” incluindo Abraão, a menos que seja o ato de pastorear OVELHAS e não gente. Ok, que tal lembrarmos do monge alemão chamado Martinho Lutero, que tocado pelo Espírito de Deus, passou a entender que indulgência, celibato para os clérigos, velas para iluminar os mortos, purgatório, limbo, etc, não tinham e não possuíam menção Bíblica, portanto necessário foi o combate às heresias mencionadas. Tivemos então três bons exemplos de homens que interviram e mudaram a história, a pergunta que se segue precisa urgentemente ser respondida: E quanto a nós? Ou mais precisamente, O QUE EXATAMENTE VOCÊ VAI FAZER

Querido irmão(ã), temos tantos pontos para intervir e ajudar na mudança necessária ao curso atual da igreja. Por exemplo, como você consegue entrar no templo para adorar e se deparar com jovens literalmente dançando funk no culto? Como conviver com falsos pastores que vivem extorquindo dinheiro dos fiéis? Como ficar alheio ao fato de lideranças que se dizem evangélicas, protestantes, seguidoras da Palavra de Deus e nem ao menos abrem a Bíblia, nunca pregam texto algum, não sabem sequer o que vem a ser uma homilia, uma exegese e nunca vão aos textos originais do grego e hebraico, COMO é possível pregar a Palavra de Deus sem dominar estes itens extremamente necessários? Como suportar liderança que se diz pregar a Palavra e suas esposas se permitem ser adoradas? Já temos inclusive uma, que por ofertas vultosas, permite que lhe toquem os pés, beijando-os. Como conviver com isso? Como você que é homem, continuará a se esconder, a se omitir fugindo do trabalho que Deus lhe concede, e permitindo que sua mulher tome seu lugar na liderança do corpo de Cristo? Como ficar alheio assistindo mulheres pregando a Palavra de Deus, quando não lhes foi dado esse direito e privilégio com relação aos homens, podendo fazê-lo somente para outras mulheres e crianças? Como permitir comércio na casa de Deus, quer dentro do templo, como na área, quando claramente Jesus combateu tal procedimento e além disso se está desrespeitando e roubando o fisco, pois se vende comida, roupa, quadros, lanchinhos, sem se emitir nenhuma NOTA FISCAL, negando ao governo o ICMS, (imposto de circulação de mercadoria e prestação de serviço) quando vemos na Bíblia O Próprio Jesus pagando o seu imposto pessoal?  A Bíblia como Única Guia de Regra de Fé e Prática, também de forma clara e evidente nos mostra o exemplo de como devemos nos comportar diante de impostos exigidos pelo governo. Jesus Cristo nos deu um enorme exemplo de cidadania através do pagamento de impostos. Vejamos Mateus 17:27 "...mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu". Como então, você, líder, cristão, temente a Deus, continua a concordar com práticas mundanas no corpo de Cristo? Como é possível, transformar o local de culto Ao Senhor em pizzaria, em local de luta, comuns somente em academias, como e com que direito fazemos da casa do Nosso Deus um circo? O que exatamente você vai fazer? Lutero, decidiu combater a heresia no meio do povo de Deus, você pode e deve fazer o mesmo, ou pode se acovardar, ficar parado alegando que não tem NADA com isso, Deus julgará. Com todo o carinho nunca se esqueça, lembre-se também que o mal só triunfa se os bons não fizerem nada.  Soli Deo Gloria.







Um comentário: