Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

Quatro atitudes que mudam qualquer vida

1 comment
Bom dia, já que os artigos por mim escritos vão ao ar todas as manhãs. Devo lembrar também que não há nada de bom em mim, quer sejam atitudes quer sejam talentos ou conhecimentos a não ser da inevitável citação constante de que A Graça de Deus, esta sim derramada sobre a minha vida, fazendo com que um ser humano como eu, desprezível passe a ter valor, somente por causa de Cristo Jesus, meu mestre e salvador. Ok, sem querer caminhar pelo seguimento que tanto atrai o ser humano, a NUMEROLOGIA, que de forma lamentável virou rapidamente NUMEROLATRIA. Preciso passar para você que está lendo este artigo uma citação que envolve números com base Bíblica, portanto A Palavra de Deus. Quatro atitudes que mudam qualquer vida. Pense bem, quem não quer? Quem em sã consciência não deseja sair de uma enrascada, se livrar de uma dívida impagável? Quantos de nós estamos vivendo situações que humanamente não existem saída, ou seja, já foi tentado de tudo, tudo mesmo e a situação, o problema, a dificuldade, o aperto, a perseguição, para muitos, o desespero, a falta de ar, o sono interrompido, as noites em claro, parece que o tempo nublou e que o sol jamais vai retornar, eu preciso dizer para você que vive uma ou mais situações dessas onde se fosse possível, de algum modo voltar no tempo, tudo seria feito de forma diferente. Ah! Só de pensar na possibilidade de poder desfazer o enorme erro que cometemos, ou quem sabe, os enormes erros. Muitos, muitos pelo mundo afora estão vivendo situações angustiantes e totalmente desesperadoras, é oportuno então dizer que isso tudo constitui um pecado, ou seja uma falta cometida contra o Criador da vida, contra o Criador do Universo e isso torna o problema ainda maior, ou seja, colhemos hoje o que plantamos lá no passado e não nos é possível retornar ao passado para fazer novamente mas você, eu ou qualquer outra pessoa pode mudar a situação do presente se fizermos exatamente o que nos orienta e determina a Palavra de Deus. Então a pergunta que se faz é: o que fazer exatamente? Querido irmão, quero então nesta oportunidade, onde creio plenamente que Deus o Pai proporcionou, citar e estudar com você uma passagem Bíblica que mudará completa e totalmente a sua situação e a situação de qualquer um que confiando plenamente em Deus o seguir. São quatro atitudes descritas na Palavra de Deus que quero compartilhar com você, se trilharmos na íntegra esse caminho, teremos saída para qualquer situação por mais desesperadora que possa ou esteja sendo. Leia com total atenção e procure viver esse texto, vamos a ele: II Cr 7:14 (ARA) se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.  Versão: (NTLH) “então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo”. Outra versão: (VIVA) “ então se o meu povo se humilhar e orar, e Me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, Eu ouvirei do céu as orações do povo, perdoarei os seus pecados, e curarei a terra deles”. Nas três versões, o texto fala o mesmo, embora cada tradução procure uma forma própria de identificação com a leitura do texto original. Observe ainda que em todas as versões, Deus diz que se houver, 1- ATITUDE HUMILDE, 2- ORAÇÃO, 3- ABANDONO DE  ERROS, (busca a Deus, procura por Deus), 4- CONVERSÃO ( mudança de rumo, arrependimento), se estas quatro atitudes forem PRATICADAS em qualquer época de nossas vidas, seja qual for o problema, esteja a situação onde estiver, por maior que nos pareça, e por mais impossível que  seja, Deus nos estende a mão, o texto é bem claro quando inicia com uma condicional, “se” portanto se eu e você nos humilharmos diante de Deus admitindo toda a culpa, se orarmos, ou seja falarmos com Deus nos confessando e suplicando ajuda, se procurarmos pelo Senhor Deus, reconhecendo Sua Soberania, fazendo e nos submetendo A Sua Vontade, adorando O Seu Santo Nome e cumprindo A Sua Palavra (a Bíblia), se nos arrependermos, ou seja se de fato com todo o nosso coração desejarmos parar de errar, lamentando profundamente o que fizemos contra o Senhor Deus, diz a Bíblia que Deus vem a nosso favor para honra e glória Dele mesmo,  Ele ouvirá a nossa  oração, não estaremos gritando para as paredes, nem suplicando ao vento, mas o Próprio Deus, Criador, Idealizador e Mantenedor da vida,  estará nos ouvindo e nos livrando de todo o peso do pecado e de todas as consequências deste que envolver a morte espiritual, sem levar em conta a quantidade de repetições dos nossos delitos, nem a gravidade dos mesmos, pois Deus nos perdoa pelos méritos de Cristo, seu Filho Unigênito que nos salvou na cruz do calvário de forma total, completa, absoluta, quando vicariamente se entregou por nós. Veja que a Bíblia não te pede dinheiro, não te pede para fazer campanha nenhuma, não derrama sobre você nenhuma porção mágica ou óleo UNGIDO com aroma disto ou daquilo, mas a Bíblia, A Palavra de Deus te pede para que você a cumpra, a siga e aí O Deus dos céus e da terra te liberta do jugo deste mundo. Portanto querido leitor, é tempo de parar de errar, de mudarmos de direção, de dizermos de forma definitiva, NÃO, simplesmente NÃO para o pecado e sim para o Criador, sim para A Sua Palavra, sim para a Vida. Soli Deo Gloria.      

Pr. Felipe Canosa             



                                                                                                                                   
  


Um comentário:

  1. Muito bom o estudo estou alimentado respaldo bíblico muito bom Sola scriptura

    ResponderExcluir