É algo tão sério que nos afasta por completo da Presença de Deus. Não se pode falar de pecado sem se falar do diabo. Ninguém pecou com mais consciência do que estava fazendo que o diabo. A situação do diabo é a mais crítica de todas as criaturas de Deus, sim, de Deus, pois O Criador de todas as coisas, criou o diabo, um anjo, antes de sua própria queda. Ele sabe que o tormento e a lamentação irão lhe acompanhar por toda a eternidade, veja bem, ele sabe disso e ainda assim continua sendo o ser mais perverso, mais enganador, mais depravado, mais mentiroso e caluniador do universo. Ele não vai ser julgado, ele já foi julgado e condenado. Antes de continuarmos, preciso lembrar a você que por decisão minha, eu JAMAIS escrevo o nome do diabo com letra maiúscula, a regra gramatical portuguesa que me desculpe.
Quanto mais o ser humano peca cedendo aos impulsos carnais, alimentando o desejo e a inclinação da nossa carne, ou seja, da nossa inclinação natural para o pecado, para o que não presta. Quanto mais fazemos isto, mais caminhamos contra a vontade de Deus, mais transgredimos a vontade Do Criador e, PORTANTO, mais sofremos na vida!
Quanto mais o ser humano peca cedendo aos impulsos carnais, alimentando o desejo e a inclinação da nossa carne, ou seja, da nossa inclinação natural para o pecado, para o que não presta. Quanto mais fazemos isto, mais caminhamos contra a vontade de Deus, mais transgredimos a vontade Do Criador e, PORTANTO, mais sofremos na vida!
Não tenha dúvida alguma de que o que nos faz mais infelizes na vida, com certeza é o nosso pecado. O pecado DESTRÓI nosso sentimento de paz, QUEBRA o nosso relacionamento de comunhão com Deus, MUTILA por completo a existência humana, o PECADO simplesmente nos AFASTA da graça e nos EMPURRA para o lodo da vida. O pecado é o maior castigo pelo pecado e a morte é o seu maior fruto. A Bíblia diz em Tg 4:7, “Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós”! A resistência ao diabo só nos é possível quando adoramos a Deus e vivemos a Sua Palavra. Uma das piores coisas sobre o pecado é quando ele começa a ser NORMAL em nossa vida, é quando não ligamos mais e começamos a ignorar o seu poder de destruição. O perigo aumenta quando não mudamos ao lermos a Palavra de Deus e como Deus odeia o pecado, se chegarmos a esse ponto é porque começamos a gostar do que é pior e mais sujo no universo, ao chegar a esse ponto Deus entrega o ser humano para o que ele busca, a degradação, o martírio, o sofrimento, a morte. Vejamos o que diz o apóstolo Paulo em Romanos 1:28 “Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável.” Este é um dos julgamentos mais inexoráveis de Deus sobre o ser humano. Deus simplesmente entrega como punição o que os homens buscam como diversão e prazer. É exatamente por essa razão que o apóstolo Paulo diz que Jesus não veio para nos salvar apenas do castigo do pecado, mas também do pecado em si.
Preste bem atenção, o autor do pecado é o diabo, e o que ele mais ODEIA no universo é você, sou eu. A instituição que ele mais detesta é a FAMÍLIA e o que ele mais ataca por inveja é a união, fruto direto do AMOR. O diabo quer matar você, ele quer arrancar você de onde você está de modo que não fique nem raiz nem ramo. Ele é o PAI da MENTIRA, o diabo odeia com toda a sua força a verdade, A Palavra de Deus, e odeia quando a praticamos. O diabo sabe que está condenado e ele quer levar o ser humano a compartilhar com ele da condenação eterna.
Você gosta de mentir? Você gosta de tripudiar levando vantagem? Você gosta de falar mal do irmão, de difamá-lo, de caluniá-lo? Você gosta de levar vantagem? Você deixa de pagar as contas e ou tributos ao governo? Você gosta de ser infiel ao seu cônjuge? Você namora só para passar o tempo? Você não se controla e aperta o botão do Google acionando-o para sites pornográficos, você gosta de se vestir de modo a provocar olhares? Você gosta de praticar sexo antes do casamento? Você não resiste a uma mentira? Você deseja o mal para o seu semelhante? Você se masturba? Você não guarda o domingo, dia do Senhor? Você mais falta aos cultos do que vai perdendo a comunhão com O Criador e com a comunidade dos santos? Você transgride a lei de Deus falando palavras torpes (palavrões) quando a Bíblia terminantemente proíbe? Você alimenta e consente com amizades que caminham no seguimento homossexual? Você é daqueles que ao saber que está com uma doença grave, um tumor ou algo parecido, é capaz de frequentar cultos assiduamente, suplicando CURA, mas que tão logo Deus conceda a cura volta para as mesmas práticas? Você está discordando completamente do que eu estou a dizer-te neste último ponto do artigo? Você pratica o adultério mental, a fornicação mental, a traição mental? Você não consegue ou não gosta de perdoar? Saiba que nenhum ser humano está livre de cair em pecado. Se você pratica todos estes pecados, apenas alguns destes pecados ou apenas um qualquer destes pecados, NÃO se engane mais, tenha certeza de que depois de ler este artigo que tem como base a Própria Palavra de Deus, se você NÃO mudar, NÃO parar, você realmente caminhará a passos largos para o diabo que te espera para junto com você, “desfrutar” do mais angustiante estado de sofrimento ETERNO. Ou você pode mudar de atitude e de prática, abraçar A Palavra de Deus e caminhar para a vida, a vida ETERNA. Deus te abençoe. Soli Deo Gloria.
Eu prefiro mudar de atitudes e prática a palavra de Deus Sola scriptura
ResponderExcluirÉ verdade é melhor praticar a palavra de Deus e libera o perdão
ResponderExcluirSoli Deo Glória. Que a cada dia possamos parecer mais com Cristo
ResponderExcluir