Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

Vida de Aflição sim, mas com DEUS

Leave a Comment

Será mesmo verdade que o ser humano fica livre do sofrimento quando crê em Deus? Será mesmo verdade que a Bíblia garante total isenção de sofrimento quando cremos e esperamos em Deus? CLARO QUE NÃO.

Como fruto do nosso próprio pecado e transgressão contra a lei do Eterno Deus é que colhemos como fruto o sofrimento. O problema é que o ser humano não entende direito! Não conhece  A Palavra de Deus, não a estuda de fato, por isso erros gritantes aparecem, viram jargões e são seguidos tão avidamente. O lamentável é que essa procura por isenção de sofrimento nesta vida é inútil e inexistente, mas infelizmente tal procura obstinada, de forma tão ávida leva quem a procura a encontrar até mesmo o que não existe, ou seja acaba se “achando” na Bíblia o que Nela não se encontra.

Pois bem, vou me utilizar no início deste artigo de um versículo que se encontra em João 16:33 que diz Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. ”

A paz da qual Jesus fala neste versículo, nesta citação, com certeza tem duas aplicações A primeira se refere a nossa vida com Ele na ETERNIDADE onde Ele reina e, portanto, reina a paz, a tranquilidade, onde a ausência de problemas é existente, onde o pecado não tem vida, onde a incorruptibilidade humana finalmente se apresenta e permanece, onde enfim teremos vida plena.

A segunda paz com certeza é existente em meio aos problemas, as crises, as perseguições, as perdas, as prisões, os abandonos, as traições, etc. Mas fica-nos aqui uma pergunta, um enorme questionamento: COMO ter paz em meio a tudo isso? Como ter paz quando não a temos? Por definição etimológica, ou seja, quanto a sua origem, paz significa: Calma; estado de calmaria, de harmonia, de concórdia e de tranquilidade. Sossego; em que há silêncio e descanso. Falta de problemas ou de violência; relação tranquila entre pessoas. Agora vejamos o que a Bíblia diz sobre o ser humano que serve a Deus em relação ao mundo: Mateus 24:9 “Então eles vos entregarão para serem afligidos e condenados à morte. E sereis odiados por todas as nações por serem meus seguidores”, I João 3:13 Meus irmãos, não vos admireis se o mundo vos odeia”.

Fica-nos completamente claro que a nossa vida aqui no mundo, é uma passagem extremamente curta, e também cheia de problemas, percalços, enormes dificuldades, perseguições, abandonos, tragédias, etc... PORÉM tudo isto nunca, jamais nos tirará a PAZ em Jesus Cristo, a CERTEZA de que temos Nele a vitória e depois a vida eterna.

Portanto, ter paz em Jesus não significa de modo algum que estaremos isentos de dificuldades ou livre de problemas, mas sim, que a NOSSA paz continua intacta Nele, pois sabemos em quem temos crido e estamos certos de que Ele é Poderoso, não abandona os seus servos ainda que NADA mereçamos Ele por misericórdia nos dá.

Chega de falsos seguidores de Jesus Cristo que enchem as igrejas somente no interesse e causa própria de algum benefício. Chega de falsos jovens que lotam as igrejas em um cultos “dançantes”, Deus não pede isso nem aceita como culto a Ele, expressões corporais que nada mais fazem do que aliviar as toxinas retidas no corpo e de um modo cada vez mais disfarçado muitos possam trazer uma cópia cada vez mais MUNDANA para dentro do culto. Chega de pastores que negam as Escrituras, que se auto promovem, que pregam prosperidade financeira e defendem a máxima de que o servo de Deus PARA DE SOFRER. Chega de Falsos líderes que pensam ter encontrado um caminho mais fácil para obter lucro, o que NUNCA será possível em um pastorado VERDADEIRO. Chega De falsos líderes que tomam a maior parte do culto com cânticos heréticos e “oportunidades” para assim poder fugir de terem que expor as Sagradas Escrituras, uma vez que não sabem sequer a diferença entre homilética e omelete.

Portanto, como citado nos versículos acima, viver para adorar a Deus, O Criador, e esta é a função principal do ser humano, definitivamente não nos isenta de nenhum sofrimento, muito pelo contrário, o mundo nos odiará de forma veemente, pois as coisas de Deus os aborrecem e eles as odeiam, a família também se não forem convertidos poderão desenvolver enormes perseguições, os amigos e até alguns que estão disfarçados de ovelhas no meio da igreja, mas são lobos vorazes, também poderão nos perseguir e muitas vezes tais perseguições levar-nos-ão a morte, mas em TUDO somos muito, muito mais que vencedores por amor a Deus e a Sua Palavra. Logo, se você está sendo perseguido por amar a Cristo, continue O honrando e Deus, O Pai, será contigo. Devemos viver todo o tempo evidenciando as palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 1:21Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. Pastor Felipe Canosa. Soli Deo Gloria. 

0 comentários:

Postar um comentário