Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

Viver somente para a Glória de Deus

1 comment

Resultado de imagem para viver somente para a gloria de DEUS
O que vem a ser exatamente “viver SOMENTE para a glória de Deus”?  Primeiramente vamos ver o que significa glorificar que deveria ser somente para Deus. Significa prestar homenagem, homenagear, no sentido teológico, prestar culto. Portanto, viver para a glória de Deus é viver para o adorar, para o glorificar, prestando-lhe culto constante. O processo que vou descrever agora, foi planejado na eternidade, antes da fundação do mundo, em uma dimensão de tempo que não é a nossa e que foge por completo da nossa compreensão humana, portanto Deus nos adotou como filhos Seus para que O glorifiquemos, para que O adoremos em espírito e em verdade, portanto Deus nos criou para Si mesmo, para Sua Própria Glória e enviou Seu Filho Unigênito, Jesus, e Ele nos comprou com Seu Precioso Sangue, para nos livrar do pecado, da injustiça, para nos ensinar a andarmos livres do erro, justa e piedosamente, de uma forma completamente eficaz, enquanto esperamos No Próprio Cristo, a  Sua Vinda. Vejamos Tito 2:11-14 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, 12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, 13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, 14 o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo Exclusivamente Seu, zeloso de boas obras”.

Encontramos no Salmo 26 escrito pelo rei Davi, o versículo 8 que diz: “Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste”, o rei Davi possuía como monarca, tudo que um ser humano pode imaginar, riquezas, posição social, exército, autoridade, mas o que Davi mais queria era amar cada vez mais a Deus e tudo o que o rei Davi fazia, o fazia para a Glória de Deus, ter tudo e todas as facilidades humanas não era o que deixava Davi preenchido de felicidade, e sim, fazer TUDO para a Glória de Deus. Vemos aqui a manifestação extremada da presença axiomática de Deus e Davi, amava a casa de Deus, gostava de tudo que se relacionava a Deus simplesmente porque amava a Deus. Quando entendemos isto, encontramos o sentido da vida. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria. É à destra de Deus que existe delícias perpetuamente, pois Deus é a fonte das águas vivas. Nele e somente Nele, temos vida em abundância. Ele tem que ser o nosso prazer, nossa herança, a razão da nossa vida, é nesse ponto que entenderemos a citação de Jonathan Edwards quando afirmou que até quando “bebia um suco de laranja, o fazia para a Glória de Deus”, portanto Glorificar a Deus é a razão única da nossa existência, é o fim principal do homem, o centro de TUDO é Deus e não o homem. A idolatria ao homem é uma completa e estúpida deturpação da vida, mas o amor a Deus, O Criador, é a síntese da vida. Somente em Deus nos é possível entendermos e desfrutarmos da alegria indizível e gloriosa da vida, pois foi para isso que fomos criados, para na vida vivermos para a Sua Glória.
Nisto consiste nosso chamamento, em que sirvamos a nosso Salvador e esperemos em Jesus Cristo como bons servos. Além disso, se caminharmos combatendo de forma sincera e eficaz o pecado, na certeza de que Jesus Cristo está conosco nessa luta e que nunca nos abandona, se amarmos aos nossos inimigos, se tudo o que fizermos, absolutamente tudo, qualquer coisa, se visarmos a Glória de Deus, teremos entendido o sentido e a criação da vida.  Vejamos o que Jesus disse: Mt 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Portanto, queridos irmãos, devemos de uma vez por todas entendermos que o que fazermos, falarmos, o que viermos a vender ou a comprar, o que pensarmos e o que planejarmos, nossas amizades, nossos estudos, cursos avançados, faculdade, mestrado, doutorado, o que viermos a ouvir no rádio, ver na TV, DVD, etc, o que fizermos ao visitarmos parentes, o que ensinarmos aos nossos filhos, enfim, tudo, exatamente tudo, deverá ser feito somente e tão somente para a Glória de Deus, o nosso Pai e Criador, o nosso Senhor e Salvador. É exatamente por causa desta visão REFORMADA, BÍBLICA que tem por base a Palavra de Deus, seus ensinamentos, é que pensamos total e completamente diferente daqueles em cujo coração o nosso Deus não habita, isso  desencadeia uma perseguição não só dos não cristãos como também dos “cristãos”, pois os do mundo, sem Cristo, não o conhecem como Senhor e Deus, já os “evangélicos” em sua maioria preferem uma vida descompromissada, livre das obrigações, encaram o louvor e a adoração como algo que tem que ser agradável para a igreja, as mensagens não podem ser advertências com chamadas e nem com proibições, afinal Deus é um Deus misericordioso e liberal, nos deixa bem à vontade para decidirmos o modo e quando devemos adorá-lo, (dizem eles), isto consiste em um enorme erro e pecado contra Deus. Se praticarmos a Palavra Dele, se O adorarmos com fidelidade e zelo, e tivermos uma vida de oração e de leitura da Palavra de Deus, então estaremos vivendo tão somente para a Glória Dele, ocuparemos sempre o segundo lugar, bem como os nossos projetos de vida, aí então estaremos sendo odiados e perseguidos por todos e em todos os lugares, pois estaremos O glorificando com a nossa vida. Soli Deo Gloria.

Pr. Felipe Canosa                                                                                                                                                                                     





                                                                






Um comentário:

  1. Precisamos de uma vida de oração e de compromisso com a palavra de Deus é verdade Pastor Felipe canosa é por isso que somos perseguidos

    ResponderExcluir