Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

O que você ouve na sua igreja? – A Palavra de Deus ou o lixo do inferno?

1 comment


                                                                  Parte I


A necessidade para além de ser enorme, é crescente e parece não parar, ou seja, o que se está trazendo nos púlpitos, o que estão pregando, esse número crescente de falsos pastores que com espúrias palavras lançam toda a sorte de lixo trazido do inferno e A Palavra de Deus cada vez mais fica no esquecimento. Pretendo com este artigo não só mostrar a verdade por trás do lixo pregado sempre mercantilista, sórdido, lucrativo, dissimulado, em contraste com A Rica, Eficaz, Soberana e Justa Palavra de Deus.

OBS: Vamos sempre ver o significado da expressão ou palavra na língua portuguesa e sua aplicação no contexto social. Depois o texto Sagrado, seu significado e aplicação.


1   1-  “Deus vai te exaltar meu irmão”.

“Colocar em um lugar mais elevado”. É o que o povo quer, ou seja, sempre o “venha a nós”, mas “o vosso reino” nada. De fato, Deus exaltou a José no Egito, entretanto, antes o levou ao cativeiro por 13 anos, perdendo assim a sua mocidade, e José NUNCA reclamou ou AMARROU NADA. Aplicação: Deus sempre livra seu povo quer fisicamente e/ou espiritualmente, MAS nem sempre nos livra do sofrimento físico. A intenção aqui na pronúncia desta frase é fazer o povo crer que tudo vai ser maravilhoso e que você vai sempre estar por cima, isso é LIXO DO INFERNO. Ao contrário, A Bíblia nos diz: Mateus 5: 10,11 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Bem-aventurado significa FELIZ).


      2- Agora é só vitória”. 
Também muito usada em cultos antropocêntricos. Novamente é eliminada por completo a chance de TRISTEZA, DERROTA, SOFRIMENTO, etc. Causa no fiel frequentador ou em quem vai esporadicamente a falsa certeza de que uma vez tendo Jesus Cristo como Senhor da vida, o ser humano passa a conhecer SOMENTE vitórias em todos os seguimentos da sua vida, isso é LIXO DO INFERNO. Vejamos então o que a Bíblia diz sobre isso? Vamos iniciar com o sofrimento, em João 16:33 lemos: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Aflição, Condição de quem está aflito. Sofrimento causado pelo desgosto; tristeza ocasionada por alguma dificuldade. Excesso de preocupação; ansiedade ou angústia. Ora, sabemos muito bem que na vida, no dia a dia, temos muitas tristezas, o fato de termos Jesus conosco não nos livra de sofrimentos em geral, o próprio Jesus sofreu “ANGÚSTIAS DO INFERNO” quando orou no jardim do Getsêmani. E o que dizer do primo do próprio Jesus, estou falando de João, o Batista, a Bíblia diz em Mateus 11:11 Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele”. Aplicação: Jesus afirmou que João era "mais que profeta". Agora, ele vai além. De todos os homens (incluindo, evidentemente, grandes servos de Deus como Abraão, Moisés e Elias) João Batista era o maior. Ele era maior porque preparou o caminho para o ungido de Deus. Temos também o apóstolo Paulo, humanamente falando, foi a maior expressão de vida com Deus e no entanto acabou também decapitado, logo eu pergunto: Onde está a ausência de dor, martírio e sofrimento na vida de quem tem Jesus? Aqueles que pregam de púlpito tais MENTIRAS, deveriam iniciar com urgência um bom curso de Teologia.


      3- Você que está em pecado e perdeu a sua salvação
Existem centenas e centenas de “pastores” pregando esta heresia de púlpito, dizem com toda a ênfase que o protestante, “crente”, para a maioria, se estiver em pecado perdeu a salvação e se “de repente” Deus, O Pai, vier, estes que perderam a salvação não irão para junto do Pai. Eis aí outro LIXO DO INFERNO pregado segundo as normas denominacionais, pois isto não tem nenhuma base Bíblica. Vamos ver o que a Palavra de Deus diz a respeito? Primeiro ponto, eu pergunto: Como pode alguém ter O Espírito Santo, ou seja, O Próprio Espírito de Deus e ir para o inferno? Em João 14:16-17 lemos E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”. O Espírito Santo é para nós o que O Próprio Jesus foi para os discípulos quando estava em carne aqui na terra. Jesus caminhou, conversou e teve comunhão, INTIMIDADE com eles; Ele os dirigiu, instruiu e protegeu. Ele disse: “Eu vou embora, mas enviarei Outro Consolador para andar com vocês, ser amigo de vocês e estar com vocês”. (Contextualizado). É certo que nossos irmãos acreditam veemente de que Jesus não é mentiroso, e de fato NÃO o é, e ELE Próprio garantiu em sua oratória de que uma vez Ele indo, nos enviaria Outro Consolador, devemos ter atenção de que Jesus usou a expressão “sempre convosco” (αιώνια, για πάντα), ora, convido você a ver comigo o significado de tal expressão. “Sempre” Em todo tempo; a toda hora; perpetuamente, eternamente, ou sem fim; De um modo contínuo; COMO torno a perguntar, de que MANEIRA, MODO, JEITO, alguém que é eterno, acaba? Alguém que fica para sempre, vai embora? Como pode ser o fato de lermos Jesus afirmando que o Espírito Santo estaria para SEMPRE com o SERVO Dele, e como pode esta mesma pessoa ir para o inferno se O Espírito Santo NUNCA sai dele? Somos morada ETERNA Do Espírito Santo. 
O pentecostalismo histórico, não reformado, pois hoje GRAÇAS A Deus já temos pentecostais reformados, acreditam que é possível perder a salvação, basta pecar e não se arrepender. Isso faz de Jesus um mentiroso segundo eles. Segundo ponto, a palavra SEMPRE tem que ser mudada urgentemente em os dicionários do planeta.  Jesus afirmou que a Salvação é IMPERDÍVEL, em João 6:38-39 Pois Eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Pois bem, qual é a vontade daquele que enviou o próprio Filho é a de que SIMPLESMENTE NINGUÉM que Ele tenha salvo venha a se perder. Terceiro ponto,  Deus nos salva na ETERNIDADE e não quando alguém levanta a mão na igreja, e nos PRÉ DESTINA para ELE, vejamos Efésios 1: 4-5 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, lemos também em  Efésios 1:11 o seguinte: Nele, fomos também escolhidos, tendo sido predestinados (προορίζω) conforme o plano daquele que cria absolutamente tudo de acordo com o propósito da sua própria vontade”.  
     ELEGER: Definição de Eleger, Classe gramatical: verbo pronominal, verbo transitivo direto e verbo transitivo direto predicativo. Tipo do verbo eleger: irregular. Eleger é sinônimo de: ESCOLHER, SELECIONAR, OPTAR.
Por estas razões é que não se perde a salvação, quando Deus nos salva para Ele antes de fundar o Planeta, ali naquele mesmo tempo e hora, Ele já nos perdoa por todos os pecados que ainda nem cometemos, pois ainda não nascemos. Por isso é que quando pecamos, pois, ainda estamos em um corpo corruptível, não perdemos a salvação, pois ela nos foi dada antes de nascermos. E por favor, não me venham com aquela de que “se estamos salvos então podemos pecar à vontade”. Isto sim é uma fala de alguém que não crê em Deus pois o salvo NÃO quer pecar jamais, e por favor, isso não tem NADA a ver com a denominação, pois a fidelidade de um servo de Deus antes de mais nada e acima de tudo, é para com O Senhor Deus, Criador dos Céus e da terra. Continuarei no próximo artigo. Pr. FelipeCanosa. Soli Deo Gloria.


Um comentário:

  1. Tremendo. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. O meu povo perece por não conhecer as Escrituras. Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir