Pr Felipe Canosa

Mensagem Pastoral | Reflexões | Apologética | Etc.

Sua Igreja possui um PASTOR?

1 comment

Resultado de imagem para O PASTOR DA A VIDA PELAS OVELHAS
Ore pelo seu pastor. Deveria ser completamente desnecessário este tipo de pedido, mas de fato a maioria dos membros que frequentam as diferentes denominações protestantes neste país infelizmente sequer citam o nome do pastor em suas orações. A situação fica mais agravante quando constatamos que um número elevadíssimo de protestantes não tem o hábito de orar. Vemos comprovadamente pela Palavra a necessidade de se manter orações pelo pastor e sua família, como nos orienta A Palavra em Hebreus 13:7"Lembrai-vos dos vosso GUIAS,(pastores, líderes) os quais vos pregaram A Palavra De Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram"

Preciso de forma eficaz mostrar a diferença entre pastor e "pastor", quero então iniciar falando sobre o falso "pastor". Vejamos:


1-    Ele NUNCA, veja bem, NUNCA, dá a sua vida pelas ovelhas, pois o que move a vida dele não é o amor ao próximo, mas sim a POSIÇÃO SOCIAL.

2-     Recebe um salário ASTRONÔMICO.  

3-     Exerce uma liderança truculenta, dominante e não exemplar.

4-     Desconhece as línguas originais da Bíblia, hebraico e grego, possui pouco ou nenhum conhecimento Bíblico, não tendo a menor ideia de como montar um sermão com uma perfeita homilia, não fazendo, portanto, uma boa exegese sobre o texto a ser pregado, muito menos aplicando a hermenêutica, e, quando raramente “prega” nunca o será de forma expositiva, mas sim alegórica, temática ou me permitam dizer, a moda “vamos embora”.

5-     Vê o seguimento pastoral como PROFISSÃO e não como vocação.

6-     Nunca prega o que a Bíblia, Palavra de Deus, diz, mas sim SEMPRE o que a igreja quer ouvir.

7-     Defende e apregoa a PROSPERIDADE FINANCEIRA para quem servir a Deus e a realização de MILAGRES o tempo todo.

8-     A maioria mal sabe falar o português, no entanto, insistem no chamado “dom de línguas”, sem base Bíblica alguma, esquecendo-se que Deus, o Criador, TODAS as vezes que se comunicou com o ser humano quer em sonhos, visões, ou através de uma Teofania, do grego Theophnaia, a junção dos vocábulos Théos (Deus) e phanei (aparecer) podendo ser na forma humana, SEMPRE, na comunicação oral foi utilizado o idioma HUMANO, ou seja, NUNCA, uma língua de anjos ou isso que ouvimos em cultos Neo pentecostais ou pentecostais.

9-     Na maioria dos casos, qualquer um é “pastor” existindo até uma espécie de “escadinha”, primeiro diácono, depois presbítero e por fim “pastor”, também desprovido de embasamento Bíblico.

10-        Por último, nunca servem, mas EXIGEM que os sirvam, existindo até os que deixam por uma oferta vultosa, é claro, os fiéis os tocarem para ser liberado assim uma “benção”. O professor e autor disso só pode ser o próprio diabo. OBS: Eu NUNCA escrevo o nome do diabo em maiúsculo, é muito cartaz para ele.


O VERDADEIRO PASTOR:

Sabedor de que é falho e pecador tenta viver o mais próximo da Palavra, assim:

1-    Se sente vocacionado e sabe que isso o levará a uma vida de abnegações constantes.

2-     Estuda a Bíblia durante TODA a sua vida e se gradua na medida do possível em Teologia cursando uma boa Universidade.

3-     É leitor assíduo de bons livros teológicos e possui sempre uma leitura constante dos mais diversos assuntos seculares, lhe dando assim um bom verbete e cabedal. Prega na medida do que é possível, sempre de forma expositiva o Texto Sagrado.

4-     Quando possível, vive somente do ministério pastoral e sua renda nunca é maior do que o SUFICIENTE para sustentar a ele e a sua família.

5-     Estuda as línguas originais para poder entender no original o verdadeiro sentido do texto.

6-     O verdadeiro pastor prega somente o que a Bíblia diz, NUNCA, JAMAIS, o que a igreja quer ouvir. O verdadeiro pastor se submete somente à Palavra de DEUS e também as normas de conduta e procedimento de sua denominação, mas SOMENTE se tais procedimentos e regras estiverem COMPLETA e TOTALMENTE de acordo com a Palavra de Deus.

7-  Prega a verdade Bíblica entre elas a de que seremos PERSEGUIDOS e teremos AFLIÇÕES, bem diferente de prosperidade.

8-   Aceita a Bíblia como ÚNICA guia de Fé e Prática para a sua vida e da igreja.

9-   Acredita em milagres, ou seja, Deus não mudou e os faz ou fará quando bem entender, e somente, se Ele Próprio quiser, também acredita que Deus fale com ele todos os dias, bastando para isso abrir a Bíblia e lê-la. Acredita inclusive que Deus hoje fale oralmente ao ser humano, em bom e auto som, bastando para isso ler a Bíblia em voz ALTA.
10-    Vive pela Fé somente.


Está mais do que na hora do povo de Deus deixar as infantilidades e as meninices e tornar-se adulto Bíblica e Teologicamente. Agora você poderá responder à pergunta que está como título deste artigo. Pr. Felipe Canosa. Soli Deo Gloria.

Um comentário:

  1. Glória a Deus. Que continuemos a orar por nossos pastores. Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir